quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quantas Pessoas Visita seu Blog, e de onde elas são?

Muita gente não sabe, mais o Google tem um Serviço, que se chama "Google Analytics" que eu posso dizer sem medo algum, eis o melhor "Serviço de Monitoramento de Visitas Gratuito da Internet".

Inscrevendo seu Site ou Blog no Site do Google, você vai poder saber quais os Conteudos mais acessados do seu Blog ou Site, o Estado, Cidade, País que esta acessando. Quantidade de Visitas Diarias, de onde esta vindo suas visitas, se vem de Motores de Busca, sem Vem Diretament (Quando alguem digita Diretamente no Endereço do Navegador), se vem de outros Sites e etc...


Resumindo... É um Serviço Gratuito, e ainda mais Completo.

Não irei fazer um passo a passo, mais irei ensinar um pouco sobre como se inscrever no Google Analytics, até porque não tem Misterio algum.

Mais para para isso, acesse primeiramente o Site do Google Analytics.




Clique em "Inscreva-se Agora" e siga todos os passos, que são muito facéis, e ainda em português.

Depois que terminar o cadastro, e entrar na tela do Analytics, você irá cadastrar o seu Site ou Blog. E será gerado um Código, que você terá que colar em seu Blog ou Site.

Irei Explicar aqui, como colocar o Seu Codigo e Onde colocar no Seu Blog BlogSpot.

Acessem www.blogger.com que é o Site onde acessa o Painel de Controle de Seu Blog Blogspot, faça Login usando sua conta de Administrador do seu Blog, depois vai em "Layout", depois vai "Adicionar Gadget", procura "HTML/JavaScript" e coloca seu Código do Analytics no espaço, e clica em "Salvar".

Fazendo isto, esta Terminado. E seu Google Analytics, estará Funcionando Corretamente. Acesse ele no outro Dia, e comece a ver os Relatorios de Visitas do seu Site.

Qualquer Duvida, pode Comentar.

2 comentários:

Mariana Terra disse...

OK. Só não entendi porq tenho q add o gadget. Tentei fazer o q vc menciona no penúltimo parágrafo, sobre o Blogger, mas simplesmente fica um gadget com o tal código no blog. É isso mesmo?! Obrigada!

Blog das Ofertas disse...

Não Mariana. Não fica nada aparecendo no Blog. É só não colocar nada no titulo, que no aparece nem o titulo. Veja se ta copiando corretamente o Código do Google Analytics. Qualquer coisa retorne a mensagem... Obrigado por Comentar.

  ©Blog do Seninho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo