domingo, 27 de junho de 2010

Comprar Notebook ou Netbook - Qual Comprar?

Depois de ver muita gente nos Forum, Yahoo Respostas e varios outros locais da internet, com duvida na hora de comprar Notebook ou Netbook. Resolvi fazer este Artigo para tirar todas as duvidas a respeito do assunto.

Obs.: Para começar, para tirar a duvida. Unica diferença de um Netbook para um Notebook, que ele é mais compacto ainda do que um Notebook. Pode se dizer que esta é a diferença basica.
Outra coisa importante de o Consumidor saber na hora de comprar, que na hora que você compra um Notebook de uma certa marca, entenda perfeitamente que aquele Notebook tem uma Placa Mãe, Memoria Ram, Processador, Gravadora e etc... De marcas diferentes. As vezes nenhuma Peça da marca de frente do Notebook.

E porque o pessoal na internet diz que aquela marca é melhor que a outra?

As vezes esta marca melhor indicada, tem uma Otima Assistência Tecnica. Otima Garantia. E mais importante. Coloca otimas peças em seus Notebooks, peças de 1º Qualidade.

Por isso é super importante na hora que você for comprar seu Notebook, você ver qual a marca de cada peça, e sair pesquisando na internet se a marca citada é realmente boa. A peça mais importante a ser verificada com certeza é a sua placa mãe. Veja se ela é de boa qualidade pesquisando na internet. Vendo opiniões de outras pessoas que já compraram.

Podemos dizer que para saber se um Notebook é bom, da para saber com sua placa mãe, processador e memoria. É onde vai da uma ideia do grande processamento do Notebook. Se tiver uma placa de video de qualidade melhor ainda. Mais essas 3 opções, são de extrema importância saber a sua qualidade.

Eu como Tecnico em Informatica, e trabalhando a mais de 8 anos, sempre recomendei os Notebook da Dell. Porque irei citar a abaixo.

- Pode pagar um valor a mais e ganhar 3 anos de garantia a DOMICILIO: Até o momento esta opção é Real no site da DELL. Você paga um valor a mais, e ganha 3 anos de garantia a DOMICILIO. E uma coisa lhe digo, é importantissimo pegar o maximo de garantia possivel no seu Notebook, você não vai se arrepender.

- Pode pagar um  valor a mais e ganhar 3 anos de garantia sem ser a DOMICILIO;

-  Seu Notebook pode ser totalmente Personalizado: Escolhendo Cor. Escolhendo Quantidade de Memoria, Processador, Espaço do HD, tempo de garantia como afirmado a cima, Sistema Operacional e etc...

Então, no meu ver, no momento e por experiência propria, a DELL é uma otima escolha. Mais claro que as vezes você pode ser FÃ de outra empresa, gostar melhor da outra, pode ser que a DELL no tenha mais vantagem pra você. Mais eu Recomendo DELL. E não recomendo por gostar dela, recomendo por ser a MELHOR.



Escolha o tamanho e veja as ofertas da DELL:
    Em separado coloco este grande notebook da Dell:
    Veja Comentarios de quem já comprou no link acima, no fim da pagina.
    Se pensar em comprar um Notebook para games e aplicações pesadas, pode ter certeza que este Notebook não vai lhe deixar na mão.

    Se tiver interessado em comprar um M11x recomendo colocar um Core I7 nele.
    Obs.: Recomendo comprar um Notebook Dell com Processador Core i3, i5 ou i7. São lançamentos da Intel, e esta fazendo muito Sucesso. Otimos Processadores.

    Lembrando Novamente. Antes de comprar pesquise na internet, veja opiniões, pesquise preços. Veja a relação Custo x Beneficio e va em frente. 



    1 comentários:

    Paty Cantoricci disse...

    eu gosto dos notes da Dell... ultimamente só esta meio largado a loja e atendimento, enfim..
    eu comprei um note, mto bonito.. design floral da HP no Submarino. o bom é que lá posso comprar com os bônus em Piiis que ganho por usar a internet grátis da InteligWeb. http://bit.ly/jV1dY4 compensa!

      ©Blog do Seninho - Todos os direitos reservados.

    Template by Dicas Blogger | Topo